quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Parabéns Nutricionistas...


Hoje, dia 31 de agosto é o dia do nutricionista!!! De acordo com o Código de Ética da profissão, o nutricionista é o profissional de saúde, que, atendendo aos princípios da Ciência da Nutrição, tem como função contribuir para a saúde dos indivíduos e da coletividade.
O nutricionista é um profissional essencial na alimentação escolar, de acordo com a resolução nº380/2005, do Conselho Federal de Nutricionistas, compete ao nutricionista no exercício de suas atribuições na Alimentação Escolar, planejar, organizar, dirigir, supervisionar e avaliar os serviços de alimentação e nutrição. Realizar assistência e educação nutricional a coletividade ou indivíduos sadios ou enfermos em instituições públicas e privadas, em nosso caso, atuamos em instituições públicas.
Aproveitamos esta data, para parabenizar a todos os profissionais nutricionistas, que militam incansavelmente pela qualidade e segurança da alimentação, nas mais diversas áreas de atuação.
Concluímos esta postagem com uma frase da grande nutricionista Nelzir Trindade Reis: “Nutrição é ciência, é estudo permanente, é arte, é paciência, é carinho, é perseverança, é amor,... é VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário